quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Relax!

Sabe, com mais de dois anos de blog, com temas muitas vezes semelhantes, chega uma hora em que a criatividade para os textos fica mais puxada. Estive lendo alguns destes textos antes de escrever aqui, e vejo que realmente minha vida tem andado, e bastante. O tempo passa e muitas coisas acontecem aqui e ali. Uma coisa de cada vez, uma por dia, e quando olhamos pra trás, tem um montão delas que nos fazem sorrir, chorar e bufar.

Ontem foi meu primeiro dia de volta ao trabalho depois de 30 dias de férias! Acho que foi a primeira vez que peguei um mês completo de descanso. Porém, todas as semanas, o telefone tocou com alguma dúvida vinda do meu trabalho. Desde como fazer uma coisa ou outra, até onde estaria este ou aquele arquivo no computador. É, apesar de parecer coisa de maluco, eu sei onde estão os trabalhos que faço, e que estão espalhadas em dois computadores e/ou CDs. Domingo agora, dia 04 de Outubro, completei cinco anos de empresa. ^^ E me orgulho disso. Se bem que por algumas vezes, essa conta não teria chegado tão longe. Não teríamos enchido os dedos de uma das mãos. E pelo mesmo motivo, umas três, talvez quatro vezes essa conta quase foi interrompida... Mas não foi. Ainda.

E nestas férias, como da outra vez, eu li bastante: 9 livros no total. E 3 deles eram bem grandes e juntos contam uma história muito legal e de nível épico: a Trilogia da Guerra do Anel, escrita por J. R. R. Tolkien: O Senhor dos Anéis! Falei desta história em Agosto, e comente que estava pensando em comprar a Trilogia quando fosse pra Londrina, e dia 12 eu fui e... TADÃ! COMPREEEI! Bem melhor do que eu imaginava. Como estava de férias, pude ler à vontade e levei ao todo 18 dias pra ler toda a história. Claro que nem todos os dias eu li porque não deu, mas em compensação, teve dias em que eu passei o dia todo lendo. Mas foi bom. O fim tem muito mais coisas que poderíamos imaginar pelo fim do filme. Principalmente nos últimos capítulos. E principalmente, uma coisa que gostei foi a maneira que o livro terminou com a história de Éowyn e Faramir. Realmente muito bonito. No filme não fala nada, apenas aparecem os dois juntos em duas cenas rápidas na coroação de Aragorn. Tem um monte de diferenças do livro pro filme, mas tudo bem, afinal, o trabalho de Peter Jackson era uma adaptação, e não uma filmagem do livro completo. Mesmo com diferenças gritantes, como a completa inexistência do Tom Bombadil, ou menores, como o fato de que Bilbo Bolseiro sai de casa acompanhado de anões no começo do livro, enquanto no filme ele vai sozinho embora do Condado no fim da festa do seu ‘onzentézimo primeiro aniversário’.
Tem um detalhe, sem muita importância, confesso, mas que eu senti falta: Théodred, filho de Théoden, rei de Rohan, morre depois de uma batalha contra os Orcs, e no filme mostra o momento em que ele chega no palácio, arrastado pelo cavalo, e pouco depois Éowyn vem informar o rei da morte de seu filho. Eu imaginava que no livro iria mostrar mais do filho do rei, sua decisão e partida para a luta e o momento em que seria ferido mortalmente; imaginei que leria o momento de sua morte e que pedisse que fossem ditas algumas palavras ao seu velho pai. Mas me enganei: o filme acaba mostrando muito mais de Théodred do que no livro. É uma pena, mas tem muito mais coisas sem importância no livro que considero menos importantes que esse fato, mas mesmo assim preenchem alguns (ou vários) parágrafos do livro, o que dava vontade de pular mais pra frente, mas não o fiz.

Quando saí de férias, tinha em mente fazer algumas coisas, e evitar outras. Porém, agora que acabou, vejo que fiz coisas que não planejei, e deixei outras sem fazer. É uma pena que algumas delas eu deveria ter dado mais atenção, mas não fiz isso, enquanto que pra outras, eu podia deixar pra lá, mas... por exemplo, se eu não tivesse sido fominha, eu podia ler tranquilamente a Trilogia enquanto cuidava de outros assuntos, e assim eu ainda teria vários capítulos pra ler durante e depois das férias. Mas agora já foi. Embora ainda tenha os Apêndices para ler.

Outra coisa: alguns eventos aconteceram, e eu vi mais uma vez o motivo que leva a algumas pessoas, quando alcançam o poder, a pirar e fazer tudo errado. Sabe, é uma sensação de poder tão grande, que é difícil resistir em colocar a todo o momento essa força pra trabalhar. Mas com o poder vem a responsabilidade, como diz o Homem Aranha. E por mais que uma pessoa aí esteja fazendo um bom trabalho, o antecessor não adquiriu nenhuma doença por ‘causa do stress’ em mais que o triplo de tempo de trabalho. E quando tem mais de uma pessoa no comando, quando um toma alguma decisão sem comunicar os outros, vira uma bagunça... Só pra ninguém achar que falei de alguém em especial, falei de pelo menos quatro ou cinco dos vários ambientes em que vivo. Isso pra provar que tem coisas que mesmo que sejam diferentes, tem eventos semelhantes. É uma pena que haja gente caindo pelos caminhos.

Mais uma coisa: Ayame, precisamos mesmo sair mais vezes pra ver filme em Apucarana. E pra conversar também! E eu não corri mais aquele dia (noite) porque eu não queria parecer um louco na noite apucaranense. De louco, já basta você! Mas ainda bem que gastou uns pontinhos comprando Insanidade. Sem isso não teria tanta graça o meu amigo Ayame. XD

Até mais!

Ah! E quanto a algumas pessoas que me contaram domingo que encontraram o meu blog ‘por acaso’ na internet, espero que possam acompanhar sempre! Esse blog é escrito pra ser lido mesmo! E agradeço as palavras de apoio e aprovação que me deram. Um beijo pra vocês, meninas! ;)


Faltou um livro no desenho!

Nenhum comentário: