terça-feira, 9 de novembro de 2010

Calm

Olá!

Bom, no último post, falei sobre uma certa intriga que rondava minha pessoa. Bom...

Está resolvida.

Eu acredito que sim.

No último domingo, dia 07 de Novembro, a Liturgia da Missa celebrava o dia de Todos os Santos, que é, na verdade, dia 01. Mas como foi numa Segunda-feira, ficou pro Domingo mesmo. E o Evangelho do dia foi o das Bem-Aventuranças (Mateus 5, 1-12).

Falando sobre elas, o Padre foi muito feliz em suas colocações. Falando um pouco sobre Santidade, ele me fez pensar em muitas coisas, e sobre algumas atitudes que tenho tomado, especialmente com relação à pessoa que ‘estava fazendo as intrigas’ citadas anteriormente.

O objetivo nosso deve ser ‘garantir’ que o sacrifício de Jesus na cruz não foi inútil. Se eu fico pecando com o pensamento de que Jesus morreu pra perdoar os pecado que cometi e os que vou cometer, então ‘tudo bem eu fazer um monte de besteiras’, certamente não vai dar muito certo. Vi uma frase mais ou menos assim esses dias: ‘Peque! Ou por quais pecados Jesus terá morrido para pagar?’... Devemos viver tentando não pecar. Mas ninguém é de ferro, e às vezes (muitas vezes) vamos cair. Devemos lutar pra que as quedas não sejam constantes, e que nos reergamos delas rapidamente.

Então, com o pensamento de que as coisas estavam erradas e parte da história é por MINHA culpa, que não fui lá tentar conversar de novo, sendo orgulhoso e acomodado, eu certamente estaria me condenando também, mais do que os outros envolvidos. Então, na Segunda-feira mesmo, eu marquei uma reunião com esta pessoa e mais uma, que também é uma amiga minha e me ofereceu ajuda um tempinho atrás com outras pessoas, e conversamos sobre os eventos que vinham acontecendo. Conversamos, conversamos, e conversamos.

E no fim, acredito que ficou tudo resolvido. Agora, é só questão de tempo para vermos os frutos da conversa que tivemos. Espero do fundo do coração que tudo se ajeite. Eu agirei para o bem comum. Espero que os outros também.

Se não for este o caso, sentaremos novamente, e outra conversa será iniciada. Mas minha palavra será mantida. Isso eu tenho certeza. E a deles, eu confio que será.

Ah! E sobre Santidade, eu não sou Santo. Faltam muitíssimas qualidades em mim, e tenho muitíssimos defeitos para ser chamado de ‘São Marcelo dos Anjos’. Humm... Até que não soa tão mal, né? Kkkk.... #HumildadeFoiProEspaço Mas tenho tentado pelo menos viver da melhor maneira possível. É difícil, pois sou humano, e também erro. E ontem percebi que muitas coisas que eu me achava ‘certo’, eu estava errado. Tão, ou mais errado que aqueles que eu acusava.

“Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.” Mateus 7,2.

Ouvi a voz de Deus no meu coração e agi. Rezo para que eu saiba agir assim mais vezes. Impulsionado pelo Amor Misericordioso de Deus, não tem como eu errar os passos. #Oremos

Abraços, galera! E fiquemos em Paz!


Saga de Gêmeos também sabe se reerguer para lutar pela Justiça!
(Mesmo que pouco depois ele morra no animê, mas tudo bem...)

Nenhum comentário: