sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tenshi Arena!

Hoje é um dia especial! Completamos dois anos de Tenshi Arena! Foram 40 posts, dos quais um foi apagado completamente, e um teve uma parte extraída.

Faz dois anos que deixei o outro blog, também com o nome de Tenshi Arena, mas era do Weblogger, e hoje ele não existe mais. Deixei-o porque estava deixando a desejar em algumas coisas que não estavam mais funcionando direito, e como o Vagner mudou também (bem antes que eu), criando uma Versão Revisada Ampliada e Turbinada do All Youkai Nation, aproveitei e vim também pra que ele não se sentisse sozinho nessa. Hehehe. Não sei (nem fui atrás pra saber) o que aconteceu pra que eles apagassem todos os blogs que estavam sob este nome, mas o meu já era. Quer dizer: quase. Por sorte, eu tenho todas as minhas postagens gravadas num CD em casa. Só preciso achar ele. Hummm... Onde estará agora...?

Nestes dois anos muitas coisas aconteceram. Batidas policiais, discussões, namoros (inícios e fins), novas amizades, passeios, eleições, eventos, percas, ganhos, opiniões, promessas (ainda não cumpridas), e outras coisas fizeram sua parte na ampliação do blog.

Perguntaram uma vez o motivo do nome dele. Tenshi Arena. Até hoje não expliquei aqui e acredito que seja uma boa hora pra isso. Vamos lá:

Em japonês, a palavra Tenshi significa Anjo. E meu sobrenome é dos Anjos. E algumas pessoas me chamam de Anjo e tentei adotar o apelido de Tenshi, mas não pegou. Arena é porque não tinha idéia melhor. Brincadeira. É porque eu queria colocar, não no sentido de uma arena de gladiadores, com a intenção de descer a lenha em pessoas e situações, como já fiz algumas vezes, mas sim no sentido de um anfiteatro, onde eu poderia expor como numa apresentação as coisas que passam pela minha cabeça. Portanto, em modo mais direto, o nome pode ser entendido como Palco do Anjo, onde apresento um pouco da minha vida pra quem se interessar, como numa peça de teatro, que não permite ensaios, e nos obriga a viver cada dia como se fosse o último, e sempre fazendo o melhor para que quando as cortinas se fecharem possam aplaudir o espetáculo que terá sido minha vida. Dito.

*Peito estufado* Puxa, filosofei agora, hein! XD

Outra coisa que ‘merece’ explicação é o título das postagens. Comecei sem intenção alguma colocando o título em inglês, mas na terceira, ou quarta postagem, optei por seguir este padrão. Achei que ficaria legal e eu gosto de inglês. Toda postagem deve ter um título e escolhi assim. Trabalho desta maneira há dois anos e não vejo porque mudar. Acredito que o Dr. Inu Temma também não; ele que coloca no All Youkai Nation como título do post a banda e a música que estiverem tocando naquele momento no player dele.

Bom, e semana que vem, como parte das comemorações (hein?) dos dois anos deste blog, haverá uma surpresa; duas, aliás. Mas até lá, vamos com calma preparando tudo, porque será uma responsabilidade e compromisso grandiosos e que venho adiando há anos. Aguarde e confie.

Ah sim! E como não podia deixar de ser, agradeço de coração a todos que acompanham este singelo amontoado de textos. Há pessoas que comentam frequentemente, há pessoas que comentaram uma ou duas vezes, há quem nunca tenha comentado nada aqui, mas me confessaram que acompanham o blog. A todos(as) vocês o meu MUITO OBRIGADO. Sem vocês o blog teria sido abandonado faz muito tempo.

Um abraço fraterno!


“Mostra quantos anos você tem, mostra.”

2 comentários:

Mari disse...

Nhooooo *.*

Vim pela foto da creança!

bejoesperoquesemanaquevemtenhamsurpresas

Vagner Leão... disse...

Nada mais é do que uma versão em negativo do meu blog.
Copião!

Hehe, brincadeira, mas adorei o post! Vc escreve muito bem, pena que em pouca frequencia.

Abração! E feliz 2 anos

PS: Achei massa a imagem do nenê.