sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Books

The book is on the table! E acabaram as ferias! Foram 3 semanas de descanso, e descansei mesmo! Não fiz muita coisa do que queria, nem relaxei o quanto gostaria, mas eu descansei. E li! Li bastante!

No começo das férias, li “Um Oásis no Deserto”, que é um livro do meu pai, comprado em 15-16/12/1984. Puxa, ta fazendo niver de 28 anos esse mês! Gostei dele! Fala sobre a busca de paz interior, e do medo que todos temos de encontra-la, pois esse encontro nos faria mudar a maneira acomodada de ser, pois no silêncio que um deserto proporciona, encontramos Deus, da mesma maneira que Jesus fez ao ficar 40 dias no deserto. E o livro usa trechos de “O Pequeno Príncipe”, que eu assisti o filme, mas quero ler o livro!

Li tbm “O Gerente Minuto”, que fala sobre excelência em gerência, e dá três grandes conselhos: 1º- Objetivos-Minuto; 2º- Elogios-Minuto; 3°- Repreensões-Minuto. Sabendo-se usar estes três conselhos, pode-se conseguir qualquer coisa da equipe que se gerencia. Ou de um grupo que se coordena. Livro de 1981, que meu pai emprestou de um colega de trabalho há alguns dias.

Li “Os Jovens e a Primavera da Igreja” (esse já é de 1998), que fala sobre a PJ e tem alguns trechos dos escritos de Santo Agostinho. E tem uma linguagem ótima (os três tem), e algumas coisas escritas lá são muito legais, como por exemplo a semelhança da água e o Espírito Santo, e sobre o Reino de Deus e o grão de mostarda, e outras coisas.

Meu professor de web design emprestou um livro de design para web muito bom. Fiquei lendo ele na ultima semana de férias, e aprendi muitas coisas lá. Em breve estarei modificando o layout do site da Paróquia São Francisco de Assis, e colocarei os novos conhecimentos em prática.

Estou lendo as atas dos grupos Jucaflam e Jufran, e vendo como era a PJ do Flamingos de antigamente. É muito legal fazer isso! Tantos nomes, tantas festas, tantos aniversários, casamentos, e posses de coordenação. É muito legal ver a história registrada. Esse é um dos motivos que eu escrevo um blog! Sim, pois além de eu estar registrando algo, eu anuncio pra todo mundo estas coisas, assim todos podem tomar parte comigo das minhas alegrias e momentos importantes.

E como disse na ultima postagem, hoje escrevo já trabalhando de novo. Voltei e coloquei a casa em ordem naquilo que me competia no trabalho. Levei quase dois dias apenas lançando os arquivos impressos nas três semanas que fiquei fora, e atualizei minha lista de backup dos meus mais de 900 trabalhos já gravados em DVD. E já estou além do trabalho nº 1150. E estes são só os meus. Fruto de quatro anos de trabalho. BenzaDeus!

Por hoje é só. Até a próxima.



Alguns que tenho que ler/terminar.

Um comentário:

Inugami disse...

Shigure... Necessitamos de uma visita a Londrina. Adquirir mais tomos, num acha?
(Se bem que com esse tanto de livros sem ler... E reconheço vagamente aquele de capa azul à direita.)

De qualquer forma, vampralondrina no findiano?

Abração meu caro amigo.
E vc acabo não me dizendo o que tinha acontecido com vc no domingo... O.o