terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vacation

ÊÊÊÊ!!! Férias!! Finalmente, chegaram as férias do meu trabalho!! ^.^ Serão 20 dias de descanso, muito preciosos! Vou aproveitar ao máximo!! Só não da pra viajar por causa dos cursos que faço todas as noites: segunda-feira: Web Design; terça-feira e quarta-feira: Auto Cad; quinta-feira: Inglês; sexta-feira: é dia de preparar a reunião de sábado do Jucris. É, este fim de ano ta corrido. Dá pra acreditar que já esta acabando o ano?! Sim, dá.

Aliás, não só este ano, como a gestão de dois anos. “Oro?” – diria Kenshin Himura. Sim, os dois anos da minha gestão e da Andréia na coordenação do Jucris estão acabando. Foram dois anos de trabalho, e que ficarão na memória. Principalmente agora que... agora que... que... *suspiro* Principalmente agora que aconteceu a tão aguardada Assembléia do Jucris, que definiria a nova coordenação. Nunca em minha vida (de grupo) eu aguardei tanto por um dia como este. Mas não deu certo. Meus planos eram de conquistar a coordenação, subindo do cargo de vice para o trono da coordenação, mas há algum tempo atrás, percebi que para tanto, havia a existência “quase” esquecida da palavra “eleição”. Nela, o grupo votaria em uma pessoa para assumir o cargo de coordenador, e pelos próximos dois anos, receberia os elogios e broncas em nome de todos. E por algumas palavras que ouvi, despertei para uma realidade cruel: eu poderia não ser eleito. Siiiim, meus caros amigos e amigas. A tão esperada coordenação poderia não chegar a mim. O peito doía cada vez que pensava nesta possibilidade.

Enfim, a data da Assembléia fora marcada: 01/11/2008. E realizou-se a votação. E eis que aconteceu o que eu não ‘esperava’: Jesuel foi eleito como novo coordenador. Sim, ele venceu. As regras para a eleição eram simples: todos os presentes podiam votar e ser votados; e o/a eleito/a poderia renunciar. E ficou assim: Jesuel – 10 votos; Andreia – 8 votos; Marcelo (eu) – 8 Votos; Jaqueline, Gih, Everton e Rodrigo tiveram 1 voto cada. Total: 30 votos. Portanto, Jesuel tinha sido eleito, mas para a vice coordenação, havia dois nomes empatados: Andreia e Marcelo. Fez-se novamente a votação, usando-se a mesma cédula, mas com uma caneta vermelha dessa vez. E dos 30 votos válidos, Andréia recebeu 24, e eu, humildes 6 votos. Sendo assim, Jesuel tornara-se o coordenador, e Andréia a vice-coordenadora. Eu fiquei com o ‘cargo’ de ser um assessor, trazendo ao grupo as noticias da Diocese de Apucarana, e do Decanato Centro Norte onde estamos localizados.

Agradeço a todos que votaram em mim. Que Deus os abençoe. E sigamos em frente, pois o mundo não para...

Depois da reunião/eleição, fomos pra casa do Bruno pra comemorar o aniversário da Tatá, a namorada do Bruno. Lá, mais uma esperança minha foi pulverizada, e desta vez, eu cheguei ao extremo. Não sei como permiti que as últimas semanas fossem recheadas de doces ilusões novamente. Tentei me manter calmo e centrado o máximo possível, mas ‘perder’ duas coisas que eu mais desejava numa mesma noite era o fim. Fui pra casa do Vagner um pouco depois, e lá, conversamos bastante, uma vez que fazia tempo que não nos víamos.

Ah! Na festa, fiz algo que não colocarei aqui, mas foi inédito, e foi até fotografado. Quer dizer... inédito é modo de dizer, pois no dia do almoço, fiz o mesmo, mas agora chega. gosto não me agrada, e não quero mais saber disso. Fim.

No domingo, dia de Finados, fui no cemitério com meu pai de manhã, e depois, fomos visitar uma casa perto da St Antonio pra onde talvez nos mudaríamos. Mas a casa é pequena pra acomodar uma Família como a minha, mas é perfeita com seu teto baixo, dois quartos, e uma cozinha pequena (entenda-se por 0,50 x 2,00 m) para o casal de ‘velhinhos’ que moram nela. Que? Não ta sabendo? Sim, vamos nos mudar daqui desta casa, para uma outra mais ‘para cima’. Uma casa que fique mais perto para meu pai ir trabalhar, e mais perto do centro.

E comecei a fazer um curso de Auto CAD. Ele é de seis meses, mas será feito em três meses, com quatro, ao invés de duas horas de aula por semana, e ao invés de pagar 6 vezes de R$ 90,00, pagarei 3 vezes de R$ 100,00. A empresa onde trabalho financiará 50% do curso, pois no ano que vem, quando chegar um novo ‘brinquedinho’, será necessário um funcionário com conhecimentos no Auto CAD. E lá estarei eu!

Nos dias 18 e 19 de outubro, teve a 6ª etapa da Escola de Educadores da PJ em Apucarana, mas o padre não nos permitiu ir por causa da missa que seria nossa no sábado, e por conta do almoço que o Jucris e Adofran deveriam trabalhar no domingo. E por não ter ido, iniciei mais uma ilusão, que foi destruída, não, pulverizada duas semanas depois. Não sei se fico inconformado comigo mesmo ou com a situação que me desestabilizou, com as palavras que as pessoas dizem, depois agem diferentemente.

Bom, deixemos isso pra lá, pois eu to de férias, arrumando meu quarto e iniciando a mudança, e planejando o ano que vem, pois meus planos são um pouco diferentes do que executar simplesmente o cargo que me foi proposto no Jucris.

Até mais!



As Cédulas do Destino!

2 comentários:

Vagner Leão... disse...

Shigureeeeeeeeeeee!!!

É ISSAÍ RAPAIZ!!! CABEÇA ERGUIDA!!!

E olha só... Dia 15 tem uma loira querendo te conhecer!!! lol

Olhaí a sorte sorrindo pra ti!

Abração meu amigo... qualquer coisa vc sabe onde me achar.

Vagner Leão... disse...

Ah... E olhe seu email.
Tem algo "muito especial"... Hum hum hum