terça-feira, 30 de setembro de 2014

Good bye, Orkut

Hoje é um dia triste! O antes tão querido e amado, e hoje esquecido e desprezado Orkut, foi desativado.  (Todos choram)

Não tem como entrarmos mais nos perfis, nem ver os recados, nem jogos, nem nada. Só foi mantida uma lista gigantesca de acessos às Comunidades. Mas só podemos ler, não podemos comentar mais.

De 2004 até hoje, foram 10 anos de muita história, amizade, amores e tantas outras coisas. São poucos os que não tiveram uma conta no Orkut. Eu mesmo, tenho (tinha) a minha desde 2006, se não me engano, e devo parte do que sou hoje às pessoas que conheci ou estreitei os laços pelo Orkut. Bom, é fato que ele e o MSN andaram de mãos dadas por muito tempo, até que colocassem o chat no Orkut. Mas mesmo assim, eu preferia usar o MSN a usar o chat.

Daí teve também a criação e a explosão de usuários do Twitter e o Facebook chegando também para ir minando os usuários da outra rede social. Não sei exatamente o que aconteceu, mas de repente parece que todos que preferiam o Orkut e não as outras redes sociais eram favelados e a escória da sociedade. Mas antes de as pessoas dizerem isso, elas lutavam para ter seu depoimento no topo da página dos amigos. Muito chato isso. ¬.¬

Eu participava de muitas comunidades, e em sua maioria eu nunca comentei nada ou muito pouco. Mas em outras eu fui mais falante. Tinha uma (mas não me lembro qual) em que havia o jogo de ‘Eu já, e você?’ onde a pessoa dizia uma situação qualquer (eu já brinquei na chuva) e perguntava ‘e você?’, onde a próxima pessoa respondia e colocava outra situação. Brinquei muito nesse jogo. Tinha uma comunidade dos Cavaleiros do Zodíaco em que o pessoal fazia as pinturas digitais de cenas dos mangás dos Cavaleiros ou outras imagens em preto e branco. Algumas das minhas tentativas eu publiquei lá e foi bem legal aprender algumas coisas novas no Photoshop com as imagens e dicas dos outros.

Mas uma em que me diverti muito foi uma de RPG, onde eu e o Vagner tínhamos o Inu Bolaxa e o Tenshi (Era isso? Não lembro) como personagens e havia os torneios e lutas. Tudo pela interpretação, e bom senso. Mas nunca vou me esquecer da luta com um garoto apelão que nunca se dava por vencido e não aceitava ser golpeado. Falando nisso, estamos para terminar uma luta faz muuuito tempo já, não é, senhor Vagner? Tenho certeza de que nossos personagens evoluíram muito de lá para cá. Hehehehe...

No Orkut tínhamos também os jogos, e eu jogava Colheita Feliz, Café Mania, Buddy Poke e os outros eu não lembro o nome, mas era um de Piratas, e um de criar peixes. O que foi? Você também jogou Colheita Feliz e deve ter feito seu Buddy Poke sim! Não negue seu passado! Hahahahaha.
Era legal postar as fotos, e aguardar pelos comentários, e muita gente colocava sempre muitas fotos lá, mas poucos devem se lembrar da época em que o álbum do Orkut só permitia 12 fotos no álbum. Depois passou para 100 por alguns dias, e tornou-se ilimitado como era até hoje. Essa época de 12 fotos era tensa porque tinha que escolher bem.

Vai deixar saudades, e hoje sem dúvida muita gente tentou entrar pra ver como tinha ficado. Muitas pessoas ainda usavam, é verdade, mas não tantas o suficiente para o Google manter ele funcionando. E assim como tudo na vida, uma hora as redes sociais também encontram seu fim. É uma pena, mas... ADEUS, ORKUT!

Vontade de logar, mas não poderemos mais... XD

Nenhum comentário: