sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tenshi Arena!

Hoje é um dia especial! Completamos dois anos de Tenshi Arena! Foram 40 posts, dos quais um foi apagado completamente, e um teve uma parte extraída.

Faz dois anos que deixei o outro blog, também com o nome de Tenshi Arena, mas era do Weblogger, e hoje ele não existe mais. Deixei-o porque estava deixando a desejar em algumas coisas que não estavam mais funcionando direito, e como o Vagner mudou também (bem antes que eu), criando uma Versão Revisada Ampliada e Turbinada do All Youkai Nation, aproveitei e vim também pra que ele não se sentisse sozinho nessa. Hehehe. Não sei (nem fui atrás pra saber) o que aconteceu pra que eles apagassem todos os blogs que estavam sob este nome, mas o meu já era. Quer dizer: quase. Por sorte, eu tenho todas as minhas postagens gravadas num CD em casa. Só preciso achar ele. Hummm... Onde estará agora...?

Nestes dois anos muitas coisas aconteceram. Batidas policiais, discussões, namoros (inícios e fins), novas amizades, passeios, eleições, eventos, percas, ganhos, opiniões, promessas (ainda não cumpridas), e outras coisas fizeram sua parte na ampliação do blog.

Perguntaram uma vez o motivo do nome dele. Tenshi Arena. Até hoje não expliquei aqui e acredito que seja uma boa hora pra isso. Vamos lá:

Em japonês, a palavra Tenshi significa Anjo. E meu sobrenome é dos Anjos. E algumas pessoas me chamam de Anjo e tentei adotar o apelido de Tenshi, mas não pegou. Arena é porque não tinha idéia melhor. Brincadeira. É porque eu queria colocar, não no sentido de uma arena de gladiadores, com a intenção de descer a lenha em pessoas e situações, como já fiz algumas vezes, mas sim no sentido de um anfiteatro, onde eu poderia expor como numa apresentação as coisas que passam pela minha cabeça. Portanto, em modo mais direto, o nome pode ser entendido como Palco do Anjo, onde apresento um pouco da minha vida pra quem se interessar, como numa peça de teatro, que não permite ensaios, e nos obriga a viver cada dia como se fosse o último, e sempre fazendo o melhor para que quando as cortinas se fecharem possam aplaudir o espetáculo que terá sido minha vida. Dito.

*Peito estufado* Puxa, filosofei agora, hein! XD

Outra coisa que ‘merece’ explicação é o título das postagens. Comecei sem intenção alguma colocando o título em inglês, mas na terceira, ou quarta postagem, optei por seguir este padrão. Achei que ficaria legal e eu gosto de inglês. Toda postagem deve ter um título e escolhi assim. Trabalho desta maneira há dois anos e não vejo porque mudar. Acredito que o Dr. Inu Temma também não; ele que coloca no All Youkai Nation como título do post a banda e a música que estiverem tocando naquele momento no player dele.

Bom, e semana que vem, como parte das comemorações (hein?) dos dois anos deste blog, haverá uma surpresa; duas, aliás. Mas até lá, vamos com calma preparando tudo, porque será uma responsabilidade e compromisso grandiosos e que venho adiando há anos. Aguarde e confie.

Ah sim! E como não podia deixar de ser, agradeço de coração a todos que acompanham este singelo amontoado de textos. Há pessoas que comentam frequentemente, há pessoas que comentaram uma ou duas vezes, há quem nunca tenha comentado nada aqui, mas me confessaram que acompanham o blog. A todos(as) vocês o meu MUITO OBRIGADO. Sem vocês o blog teria sido abandonado faz muito tempo.

Um abraço fraterno!


“Mostra quantos anos você tem, mostra.”

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Friends

Amigos. No dia 20 de julho celebramos o dia dedicado a estas pessoas que fazem parte de nossas vidas. Dizem que parentes a gente não escolhe, mas os amigos sim. E é verdade. Tenho vários amigos e por cada um deles tenho carinho especial. Algumas destas pessoas entraram em minha vida de modo as vezes mais lenta e gradual, e quando vi já era amigo deles há um tempão, e outros que, de repente, no mesmo dia em que os conheci já eram amigos de vida toda.

Pra começar a falar destas pessoas, por que não pelo Vagner? Inu, Ayame, Toscoman, e outros nomes mostram um pouco de sua personalidade que mudou muito ao longo dos anos que nos conhecemos e fortalecemos nossa amizade. Ele mudou para melhor depois que nos conhecemos. De um cara estressado que explodia toda hora por qualquer coisa, ele hoje é bem tranqüilo, bem zen, e continua meu amigo, claro. Apesar de algumas vezes a gente não entrar num acordo sobre alguns pensamentos que cada um carrega, pouco do que somos hoje foi com certeza motivado pelo outro. Nos conhecemos na Guarda Mirim, e pelas saudosas tardes de RPG fizemos amizade. Tardes, aliás, que poderíamos voltar, não é? Pelo menos até o final deste ano, já que ano que vem...

Outra grande amizade que tenho é com uma garota de outro estado. Naty Honda. Morando no Mato Grosso do Sul, ela, junto com o Vagner são os melhores amigos que alguém podia ter. Sério. Algumas vezes éramos um grude um com o outro, e todo dia conversávamos pelo MSN, Orkut, ou celular, e mantínhamos grande contato; outras vezes perdíamos o contato e parecia que nunca tínhamos existido. Aí um lembrava do outro, e da-lhe mensagens de celular indo e vindo pra todo lado. Em junho do ano passado tive a honra de conhecer em Rolândia esta pessoa tão querida, e no final do ano, ela veio visitar alguns parentes que ela tem em Arapongas. Mundo pequeno. Ficou aqui uns dias, foi pra praia, voltou pra cá, e dias depois voltou embora. Nos vimos poucas vezes, mas nos vimos.

A terceira amizade da qual tratarei aqui também tem uma raiz (bem forte) em Arapongas. Mas ela mora não apenas em outro estado, mas em outro PAIS! Estou falando de Maria Ide. Nos conhecemos na época em que eu descobria ‘os prazeres de ter um blog’. Com a ajuda do meu Paladanjo Prayer Space, conheci ela, que encontrou primeiro o Vagner, depois ele nos apresentou. Mesmo morando no Japão, ela é como uma mãe para mim. Numa época em que eu passava por uma ‘forte crise existencial’ por causa do fim de meu namoro e da época em que tudo caminhava para o fim, ela realmente me deu força e animo para caminhar sempre em frente. Perdi por um longo tempo o contato com ela, mas continuamos sendo amigos. E um tempo atrás, ela me deu um susto via MSN quando disse que estava em Arapongas. Fiquei muito feliz, mas estou muito chateado comigo mesmo. O motivo? Ela ficou aqui três meses e eu não tive a capacidade de ligar pra ela. Nem pra emprestar um celular de alguém, comprar crédito ou um cartão telefônico exclusivamente pra esse fim. Porém, na sexta passada, dia 07 de agosto, mesmo sendo por pouco tempo na rodoviária, pude conhecer pessoalmente esta grande mulher. Ela e algumas pessoas de sua família. Pessoas muito legais, muito divertidas. Segunda-feira ela já tinha chegado no Japão, e disse ter feito uma boa viagem. Pena que não conversei com ela antes.

A quarta amizade é com uma pessoa que nunca imaginei que seria amigo de alguém como ele. Quem é? O Padre Adeventino da Paróquia São Francisco. Falo sobre ele aqui no blog hoje porque depois de abençoados 13 anos trabalhando na referida paróquia ele foi transferido para a Paróquia São Sebastião em Faxinal. Neste dia 16 de Agosto foi celebrada a última missa na paróquia com ele sendo nosso pároco. Uma grande festa com a comoção de todos os presentes. Realmente uma amizade que ficará para a vida toda. Tive a alegria de acompanhar seus últimos 3 anos de trabalho na paróquia e nos tornamos bons amigos. Que Deus o acompanhe nesta nova etapa de sua vida e de seu ministério sacerdotal, meu amigo.

E em seu lugar virão dois outros padres: Padre Rui, de Borrazópolis e Padre Paulo, de Astorga. Este último não conheço, mas o Padre Rui sim, das escolas da PJ. Um grande Pejoteiro e ótimo padre. Aliás, dia 13/08 fez um ano que fora Ordenado como Sacerdote. Que Deus também os abençoe.

Claro que minha lista de amigos é bem maior, e se for falar sobre eles, vai ficar muito texto pra pouco blog. Tem o pessoal da coordenação da PJ, que tive a honra de acolher em minha casa para uma reunião, na ultima sexta, dia 14; tem os amigos do Jucris, da Escola do Trabalho, do Walfredo, que conheci nos meus tempos de estudo, como o Marcio Ribeiro. Grande amigo que sempre temos horas de assunto pra conversar. Tem também a Ju e a Mari de Londrina, que agora também tem um blog cada, e eles estão na minha lista de blogs, e são o “Olá pra você” e “Olá pra você também” respectivamente. E tem umas outras pessoas queridas que deixarei pra falar em outra oportunidade: Thais, Janaina, D. Ernestina. D. Antonieta, D. Malvina, e apesar de tudo, gostaria de poder falar sobre uma outra pessoa aqui, mas acho que não daria muito certo. Melhor guardar estes pensamentos em minha mente/coração mesmo.

Fico por aqui hoje e em breve escreverei mais

Um abraço!


Amigo é coisa pra se guardar...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

The Lord of the Rings!

A estória criada por J. R. R. Tolkien é realmente um marco da história dos povos. Pode parecer exagero, mas as raças (Hobbits, Elfos, Anões, Orcs, Ents) apresentadas por ele em seus livros (O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Silmarillion, e outros) ganharam um novo colorido e carinho pelas pessoas. Muitos contos que conhecemos hoje foram inspirados por essas histórias. Bandas como Led Zepplin criaram músicas sobre uma das batalhas de O Senhor dos Anéis. Até o (chato) Harry Potter teve influência dele.

O livro da história de Frodo Bolseiro é contada em três partes: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres”, e “O Retorno do Rei”. Os três juntos contam uma verdadeira epopéia que atravessa mundos e fundos até seu derradeiro fim, onde ‘tudo fica bem quando acaba bem’. Não é pra menos: quando em 2001 foi feita a adaptação para o cinema de “A Sociedade do Anel”, o filme ficou bem grande. Em VHS, deu duas fitas. Lembro que meu primo e o padrasto dele assistiram e depois ficaram loucos da vida porque ‘passamos a tarde inteira no sofá, e a nossa bunda estava ficando quadrada e o filme não acaba no final!’ disseram eles. Quando falei pro meu primo que tinha duas partes ainda depois disso, ele quis distancia da história. O mínimo que se pode pedir de uma história longa como essa é que ela termine BEM. Tanto com um final bem escrito quanto com o bem triunfando. (Há uma exceção: Holy Avenger, apesar de terminar bem nas duas formas, acaba com o vilão triunfando também, por incrível que pareça!)

As outras duas partes ficaram igualmente grandes. Juntas, dão quase 9 horas de filme. É mesmo muito tempo. Porém, se fosse feito exatamente tudo que está nos livros, ficaria MUITO maior a história completa. E mesmo sendo completamente diferentes, muita gente ainda confunde o Hobbit do Condado com o bruxinho de Hogwarts. Frodo Bolseiro e Harry Potter são diferentes no físico, na história e estilo de vida, mas mesmo assim tem gente que confunde. Mais fácil é confundir Gandalf e Dumbledore. Eles são grandes e respeitados magos de capa, chapéu pontudo, idade avançada e longa barba. Quase irmãos. Diria que Merlin, Talude e a grande maioria dos magos das histórias sejam parentes.

Eu mesmo assisti os filmes há algum tempo atrás, e mesmo não me tornando um fã tão grande quanto sou de Saint Seiya, gosto do Senhor dos Anéis. Estou pensando em comprar o livro se quando for pra Londrina eu encontrá-lo em algum sebo. Quando será isso? Não sei ainda. Ainda. E duas semanas atrás apareceu aqui em casa, junto com outros DVDs pra gente comprar, a terceira parte da história: “O Retorno do Rei”. Comprei juntamente com os filmes de “Pedro e Paulo”, “Padre Pio”, e um show de 1992 do “Dire Straits – On The Night”. Todos muito bons. Pra quem gosta, é claro. E no último domingo, aproveitei pra procurar e comprar as duas outras partes do filme (sem contar outros que comprei, como 10.000 Antes de Cristo, que já falei dele aqui no blog). Agora tenho toda a Trilogia completa. =)

Ah sim. Se encontrasse qualquer um dos filmes de Harry Potter eu passaria direto, nem pensaria em comprar porque não me chama atenção.

Eu sou meio ‘doido’, e estou fazendo algo que nunca imaginei que faria: estou assistindo os filmes do SdA com som e legendas EM INGLÊS! Por que? Para treinar meu inglês! E pra ouvir o áudio original das vozes dos personagens, que é algo que eu gosto, particularmente falando. Gosto das trilhas sonoras dos filmes e animês.

Fico por aqui hoje e digo que estou em meio a um turbilhão de pensamentos em minha mente sobre meu futuro, e é um tempo de decisão. Fez um mês dia 4 que estou assim, e até o fim do ano farei, com um amigo meu, um acompanhamento pra vermos qual seria minha vocação pra essa vida.

Um abraço pra todos!!


O pai da coisa toda!