terça-feira, 8 de julho de 2008

Memories

Ahhhh... *respira profundamente* O cheiro do passado! Como o tempo passa! Já faz quase quatro anos que estou no mesmo trabalho. Aprendi muita coisa, conheci muita gente. E fiz algumas coisas também. Uma delas é usar o MSN, ainda na versão 6.0, que hoje já está bem melhor e mais legal. E uma das coisas que aprendi, pegando carona no que o Vagner fazia, além do Orkut e de outras coisas, aprendi com ele a mexer em um recurso do MSN: o Space! Esse negócio é uma espécie de blog do MSN. No começo da história era mais legal, mais bonito. É minha opinião. Deixa eu ser feliz! Depois foi ficando muito pesado, muito cheio de coisas inúteis. Abandonei. Só que... eu trabalhei razoavelmente nele. O nome dele era “Paladanjo Prayer Space”.
Se quiser visitar esse coisa, entre aqui: http://marceloangel77.spaces.live.com/default.aspx
Tudo ia bem, eu ia sempre atualizando ele, mas um dia, minha ‘casa caiu’, e quase fui pro space. Literalmente. Mas recebi uma nova chance, e desde 2005 o Paladanjo Prayer Space está abandonado. Com ele eu conheci muita gente interessante, como por exemplo a minha Mãe Oriental, Maria. Puxa, ela me ajudou muito numa época de crise um tempo a trás, e sempre pude contar com ela. No Space eu conheci um cara com quem discuti um pouco de religião, e na época eu era mais ingênuo e tinha pouca experiência, então não tinha muito como ‘falar’ com ele, porque não tinha argumentos. Deixemos pra lá. As minhas postagens sempre eram elogiadas. Tinha bastante gente que gostava delas. E hoje, vou colocar aqui uma das que mais gosto. Ela foi publicada em 22/07/2005. Ou seja: vai fazer 3 anos daqui uns dias! Lá vai ela:

--------------------------------------------------------------
Deuses falsos e os Cavaleiros!
Nos especiais dos Cavaleiros do Zodíaco, quem assistiu os dois últimos (A Batalha de Abel e Os Guerreiros do Armagedon), deve ter visto uma coisa, mas sem muita atenção: o Demônio é fraco, e pode ser vencido.
Todo mundo sabe disso, mas nos Cavaleiros isso foi mostrado muito bem. Contra o Abel, os Cavaleiros apanharam bastante, e foi preciso que Seiya, Shiryu, e Hyoga usassem as Armaduras de Ouro de Sagitário, Libra e Aquário (respectivamente), e ainda ficaram ensanguentados no chão, mas com a ajuda de Atena, venceram. Abel era um "deus", mas foi vencido. Coisa que jamais vai acontecer com o nosso Deus de verdade. Abel foi vencido por homens (e uma "deusa"). Deuses e deusas não existem além das histórias, todos sabemos. E como foi visto neste filme do Abel (o melhor dos quatro na minha opinião, apesar de ser MUITO semelhante à Saga de Hades), mesmo sendo forte, ele foi vencido, pois era um "deus" apenas com poderes fortes. Poderes que os Cavaleiros também podem ter se treinarem muito. Mas Abel foi morto e vencido.
Quanto ao Lúcifer, no filme vemos que ele com um raio saido do dedo acaba com o Ikki, e em nenhum outro momento ele ataca, nem se defende. Apenas o Seiya, precisou usar a Armadura de Ouro de Sagitário pra vencer. Ele estava acabado, mas vestiu a Armadura e ficou melhor, e um único ataque, um único disparo da Flecha da Justiça de Sagitário foi necessária para acabar com o Demônio! "Grande coisa! Eu vi o filme e ele levou a flechada no coração, e qualquer um morreria com isso" você diz, mas veja bem, na Saga de Posseidon, outro "deus", o Seiya dispara a flecha várias vezes, pois ela volta em sua direção, quase matando todo mundo, e no final... Ah, vocês tem que ler ou assistir, senão perde a graça se eu falar! Custou, mas eles venceram, pois Poseidon também era um "deus" falso! E Abel e Posseidon (Éris também), eram "deuses" falsos, e foram vencidos com mais dificuldade do que o Demônio que existe de verdade!
Nós não temos Armaduras de Ouro, mas podemos vencer o Inimigo de Deus com o que temos, e a ferramenta mais importante, e poderosa se soubermos usar é a Oração. Não temos que proteger Atena, mas temos Maria Santíssima que nos proteje e ama, pois é nossa mãe também. Então, vamos resistir às ciladas e armadilhas do Demônio, pois assim vamos poder ir mais alegremente ao encontro de Deus, que alegre com nossa vitória sobre "aquele que Cristo derrotou", poderá nos compensar com todas as bençãos que nos forem necessárias e merecidas.
E lembre-se sempre: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória do Pai com os anjos e retribuirá a cada um segundo suas obras." Mt 16, 27!
Beijos e Abraços!
--------------------------------------------------------------
Bom, é isso aí. Hoje, se eu fosse reescrever, sairia diferente, com palavras e argumentos mais simples, ou talvez mais complexos, mas teria a mesma idéia. Como já disse, minha bagagem era mais leve, mais inocente quando escrevi esse texto, por isso, eu posso parecer meio estranho ali, e também nas outras coisas escritas. Aliás, se entrar no Space, vai ler umas coisas que podem até assustar (umas mais, outras menos), mas lembrem-se de que é tudo de 3 anos atrás. Pense em como sua vida estava em 2005, e terá uma idéia melhor. Por exemplo, eu tinha 19 anos, uma outra namorada, participava de um grupo de Renovação, nem sonhava em Pastoral da Juventude, desenhava mais do que hoje, e sei lá mais o que.

As coisas mudaram, eu mudei, o mundo mudou, as pessoas que estavam ao meu redor foram embora, outras chegaram, e tudo ainda está em mudança. Mês a mês as coisas mudam, e vão continuar mudando. Daqui 3 anos, em 2011, vou reler esse texto, e ver que muito mais coisa mudou. E vai mudar muito mais porque as mudanças vão como uma bola de neve: quanto mais mudam, mais provocam mudanças maiores ainda, que por sua vez vem trazendo outras, e por aí vai...

Por hoje é só, porque enquanto estou escrevendo aqui, to com outras coisas pra fazer e dar andamento, como por exemplo um layout de um certo site, sabe...?

Até mais! E espero receber algum comentário sobre isso! Vamos lá, gente! Comentem ai! Fui!


Cavaleiros contra Abel e apenas Seiya contra Lúcifer...

Um comentário:

Inu disse...

É issaí Shigure!!!
Eu já fiz isso a muito tempo num outro blog de uma era distante.

E sabe que vc me municou a ver de novo meu antigo makaibolaxaspace?

É isso o que eu vo fazer e tbm vo colocar minha melhor postagem que eu lembro.
E tem tbm o antigo All Youkai nation!
Gente, quanto material!

Fuizzzz