sábado, 2 de julho de 2011

Helloooooo

Tem alguém em casa? Tem! Opa, com licença, vou limpar a poeira desta cadeira e me sentar. Sente-se também. Fique a vontade. ^^

Puxa, eu nunca fiquei tanto tempo sem postar aqui no blog. Simplesmente, fui deixando pra depois, pra depois, e quando vi, já estava praticamente abandonado. Mas não sou só eu: outros blogs que acompanho também estão nesta maré de ‘abandono’ por parte dos donos.

Mas dias atrás, postei duas vezes, e agora venho novamente, aproveitando que está uma tarde chuvosa neste sabadão, e escrevo aqui pra não perder o costume, né?

E já estamos no segundo semestre de 2011. Mas o que aconteceu no primeiro? Foi tão proveitoso quanto o esperado? Foi tão bom quanto as expectativas?
Pra começar, no início do ano eu estava sem trabalho, mas consegui um emprego novo no concorrente direto da empresa onde fiquei quase seis anos trabalhando. Mas eu vi que não era nada do que eu queria, e nada do que eu estava habituado a fazer, mesmo sendo na mesma área que antes. Então rompemos o contrato de trabalho em 45 dias, e fui embora. Pra onde? De volta pra ‘casa’: não aguentei a pressão fora, e voltei pro antigo trabalho. Uma ‘considerável’ diferença no salário e um alto nível de reconhecimento lá me fizeram voltar. Hoje as coisas são um pouco diferentes do que eram antes no que diz respeito a valorizarem meu serviço quando viram a falta que eu fazia. Eu não sou insubstituível, como pudemos comprovar nos sete meses que fiquei fora de lá, mas alguém pra fazer o que eu fazia e no mesmo Level, só mesmo o ‘dos Anjos’. Houve novamente toooda a correria da Movelpar, como sempre, mas desta vez, não sei se por causa da equipe e das empresas estarem mais preparadas, mas este ano parece ter sido tão ‘fácil’ passar pela Feira...

Fiz duas viagens esse ano para tentar encontrar uma Pessoa, mas na primeira tentativa, não deu certo. Um desencontro em Londrina fez com que eu perdesse a viagem, mas em compensação, vi outra Pessoa, e comprei na loja desta uma ‘luminária de livro’ pra me ajudar a ler a noite toda se quiser. =D Depois, numa outra oportunidade de Ouro, que não podia perder, no Domingo de Ramos fiz uma viagem de carona, e pude enfim, rever esta Pessoa que já fazia mais de dois anos que não a via.

Mas teve um momento muito triste também: na manhã da Sexta-Feira Santa, recebi uma ligação dizendo que uma das meninas do grupo de jovens havia falecido. Ela estava indo de carona pra São Paulo com uma amiga e família dela (mãe, padrasto e um tio), e ainda perto daqui (em Prado Ferreira), um outro veículo veio a toda velocidade, batendo na traseira do fusca que estavam, lançando-o longe. Dos cinco ocupantes, apenas duas pessoas sobreviveram. Mayara, de 13 anos, a mãe e o padrasto da amiga não resistiram. O tio foi internado, mas não fiquei sabendo mais nada depois. À noite, fomos no velório dela, e ela parecia dormir. Não parecia que tinha sofrido um acidente de carro. Ao que dizem, a causa da morte foi o pescoço quebrado... Ela tinha sido a vice-secretária no grupo de jovens, e a Amanda, a amiga, fora minha vice na coordenação. Ficou internada por várias semanas na UTI e levou um tempo para reagir, e depois que saiu do hospital, não tive mais noticias dela. Até que no dia do meu aniversário, ela me chamou no MSN dando parabéns. Foi pra mim o maior presente que recebi, junto com outro que já vou contar. Ela esta na casa do pai dela agora em outra cidade, mas está bem. Infelizmente não pudemos conversar muito porque eu estava prestes a ir para o trabalho.

Mas alegremo-nos por estarmos vivos! A vida continua! E há 25 anos, como disse na postagem anterior, completei mais um ano de vida! De noite, fui com meus pais na Paróquia Santo Antônio de Pádua para a Missa Campal. Como era dia do Santo, foi uma Missa muito bonita que contou com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori. Ele falou, entre outras coisas, sobre como ‘Santo Antônio era apaixonado pela leitura e estudo Bíblico’, e nos convidou a sermos apaixonados como ele, e nos doarmos ao Cristo também como ele e tantos outros Santos e Santas. Depois, quando terminou a Missa, com a ajuda da minha mãe, recebi a bênção riquíssima de 3 pessoas: Diácono Predolin, Padre Célio, e do Bispo Dom Celso. Foi muito bom receber estas bênçãos. Além, claro de ter sido abençoado pelos meus pais também, né?

E outra coisa que aconteceu este ano, mas que não vou falar muito mais do que isso, eu comecei a namorar, mas durou cinco meses. Foi muito bom enquanto durou, mas acabou. ‘É a vida’. E fim de papo.

Minha mãe foi pra São Paulo em viagem já duas vezes esse ano, e na primeira, com uma amiga, chegou lá pela manhã, e durante a noite já estava voltando. Na segunda vez (duas semanas atrás), saiu no domingo a noite, e voltou a quinta-feira de manhã, pegando todo mundo de surpresa, já que o planejado era ficar até o domingo de novo. Ainda bem que voltou mais cedo, pois estávamos ficando sem louça limpa. Kkkk... Brincadeira. Eu, meu pai e meu irmão lavávamos a louça que sujávamos. Assim não ficava pesado pra ninguém. Sem contar que ninguém tinha como ficar em casa e cuidar de tudo, como almoço, roupa e limpeza da casa. Mas eu já tinha assumido como compromisso pelo menos dar uma varridinha na casa. Mas como ela voltou antes da hora, acabou assumindo de novo o controle de tudo. ^^

Em janeiro, num momento de ‘que se dane tudo’, eu comprei um belíssimo (e caríssimo) Cloth Myth: Saga de Gêmeos! Veio da China e levou longos 49 dias pra chegar. E quando chegou, foi na época da feira, então não tive tempo de curtir muito meu novo item colecionável. Hehehe... Mas acho que agora chega. Já são dois Cloth Myths, e apesar de eu estar com vontade de comprar outros, não posso ficar gastando muito dinheiro em coisas que não vão ajudar a assentar tijolos na minha casa, quando construir uma, né?

Pra encerrar: depois de muito refletir (e de ficar muitas vezes até com dor no estomago de tanta ansiedade e medo) eu deixei a coordenação do grupo de jovens. O Jucris está agora nas mãos de uma pessoa que está fazendo um bom trabalho. Tem coisas a melhorar ainda, é claro, mas está indo bem. Continue assim!

Fico por aqui, já que falei muito hoje. Um abraço, galera! Fiquem com Deus!



Prateleira com Mime de Benetnasch (saga de Asgard), Saga de Gêmeos, e o Grande Mestre. Urnas das Armaduras de Ouro e de Bronze estão atrás deles, e peças do Santuário fazem um cenário mais legal. Ah, e temos o Haroldo e uma Pokébola também.