terça-feira, 20 de novembro de 2007

Scare

Duas vezes! Duas vezes fui parado numa blitz aqui em Arapongas! Uma no sábado, e outra no domingo.

Ao sair da reunião do grupo no sábado (onde o tema foi “Poder”), fui surpreendido pela polícia fazendo uma blitz, parando os motoqueiros. Eu não fui uma exceção. Fui parado também, e o policial pediu os documentos da biz, e a minha identidade. Entreguei-lhe, e pediu também a carteira de habilitação. Porém, não encontrei junto com os outros documentos. Que medo! Não estava lá junto, e mil coisas passaram pela minha cabeça. De repente, lembrei que a habilitação estaria nas ‘folhas’ da carteira. Na primeira, não estava. Gelei. Na segunda também não. Gelei mais ainda. E na terceira... Nunca pensei que fosse gostar tanto de me ver... Respirei aliviado ao ver que a carteira não tinha ficado em casa. (nem tinha porque, já que eu não a tiro da carteira!) Entreguei a ele, que comparou todos os três documentos uns com os outros. Depois perguntou meu nome, e depois de analisar mais um pouco, me entregou todos os documentos, e disse “ta bom”. T-T Que alegria! Fui embora feliz! Claro, não tinha nada de errado comigo, meus documentos estavam todos ali, e fui liberado. Mas fui também meio assustado, pois nunca tinha sido parado assim. Em casa, todos ficaram meio ‘assustados’, mas tinha dado tudo certo, então sem problemas. Na quinta, eu passei por mais uma blitz na avenida, mas não tenho certeza se era de motos também ou não, pois estava mais concentrado em não bater em ninguém do que quem estava sendo parado lá...

No domingo, depois de um dia cansativo no bingo da paróquia lá no Ginásio Municipal de Esportes, eu fui na missa, pois não tinha ido em nenhuma esse final de semana, e não ia ficar sem missa essa semana, além do mais, eu precisava de uma missa, e da Eucaristia. Só que na hora em que eu saí de lá, no mesmo local tinha OUTRA blitz. Aí eu já estava mais tranqüilo, estava meio ‘acostumado’ já, né? E fui parado, e o policial pediu só o documento da moto e a habilitação. Enquanto analisava, outro policial veio perto dele, e conversaram sobre “apreender a moto”, “não ter habilitação”, e “a moto estar mesmo no nome dele”... É, acho que alguém se ferrou... Fui embora também, e lá na frente, alcancei três motos tão lentas... Andando tão calmamente, que dava até sono... Acho que passaram mais apuros que eu! ^^ Cheguei em casa, e disse que nem tinha mais graça contar, mas fui parado de novo numa blitz, e sem problemas de novo...

No domingo, como dito anteriormente, teve bingo da paróquia, onde foi muito cansativo! Caramba como eu passei apuros lá! Eu vendi cartelinhas amarelas no começo, concorrendo um rádio MP3, e R$ 500,00 pro ganhador, mas depois, eu parti pra venda de refrigerantes, cervejas e água pro público... Cansei muito, mas sobrevivi! Foi legal pra caramba. E na quinta, feriado, nós cortamos a grama do CPJ (Centro de Pastoral da Juventude), e o Padre ajudou bastante. Depois, a noite, fomos numa pizzaria! Comemos pizza (não diga!) de frango com catupiry, de bacon, e uma baiana. Gostei, mas já comi melhores, e o suco de abacaxi com hortelã não foi o melhor da minha vida...

Esse final de semana meu irmão alugou aquele filme O Segredo. Meu, muito legal! Muito bom! Eu vou colocar cada dia mais o meu “poder de atração” pra funcionar! Se tivesse assistido o filme antes da reunião do grupo, teria sido muito melhor.

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” Mateus 21, 22. Basicamente, essa é a essência Bíblica do Segredo.

Por hoje é só, pessoal!

Abraços!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Priest

Continuando a postagem de baixo:


Duas semanas atrás, no feriado de Finados, eu fiz a 2ª leitura numa missa no Cemitério, onde, apesar da chuva que havia caído antes naquela tarde, tinha bastante gente. Lá, na hora da comunhão, aconteceu uma certa coisa, que não colocarei aqui, mas que me chamou atenção... Depois, na reunião do grupo, no sábado, ao relatar esse acontecimento, e unido às palavras que disse naquela noite, novamente me disseram: “meu, você está na profissão errada! O que você ainda ta fazendo aqui, que não foi pro seminário?!” Hummm... Será? Essa idéia está me parecendo tão... tão... tão apreciável... Será que este é o início ou alguns passos maiores na direção da minha vocação sacerdotal?

(Padre Marcelo? “Ergue-ei, as mã-aos, e daai glória a De-eus!” Tá, não vai ser bem assim...)

Conversando com uns membros do grupo, disseram que se eu continuar com essa idéia, ou falando isso, não vou conseguir arranjar mulher. Mas quem disse que isso é minha meta na vida?! Bom, ta certo, concordo que seja, afinal, sou Homem!

E se eu for mesmo pro seminário, vou deixar bastante gente triste, porque não lhes darei netos, sobrinhos, afilhados, e sei lá mais o que... Porém, um filho tornar-se Padre é uma honra pra família, né?

Às vezes quando estou na missa, sinto uma espécie de chamado, uma vontade suprema de dizer as palavras que o sacerdote diz, enquanto consagra as Hóstias e o Vinho... Bom, eu posso dizer cada uma delas, mas não posso consagrá-las a ponto de se tornarem o Corpo e Sangue de Cristo.

Estou pensando muito nisso, mas não tanto a ponto de ir mesmo, beleza?

Tenho muuuuito mais coisas pra falar, (sobre a Naty, por exemplo) mas deixemos pra outro dia. Por hoje, acho que é “só”!

Em breve, espero estar com minha net em casa novamente, e pronto pra postar muitas coisas aqui!

Ah! E espero não estar mais sozinho também.

Até mais!

Usando "Cosplay de Padre" na missa de Agosto (Mês Vocacional)

Many Things

Olá!

Muitas, muitas coisas estão acontecendo! Faz tempo que eu não coloco nenhum post novo aqui... Isso deve-se ao fato de que eu estou (quase) sem NENHUM acesso à internet! Em casa, foi cancelada a ADSL... No trabalho, deu um problema MUITO grande, então ‘esqueci’ dela por lá... E não vou em Lan-House...

Minhas únicas alternativas seriam a net discada em casa, mas é meio demorado, e não tenho muita paciência mais (e nem vou ficar pagando algo que meu irmão vai usar também sem pagar nada); e a casa do Vagner, de onde também posso estar fazendo uma nova postagem.

Nesse pouco mais de dois meses ‘fora’, muita coisa aconteceu! Como por exemplo, a sexta e última etapa da Escola de Educadores, que, na minha humilde opinião, foi a melhor das seis. E pra receber um personal diploma da PUC (Universidade Católica do Paraná), eu tenho que fazer detalhadamente uma descrição de um Projeto Pastoral para mostrar a eles que, realmente, eu estou apto a trabalhar pela PJ nas comunidades. Eu estava meio confuso sobre que tipo de trabalho eu faria, mas na verdade, eu já estou trabalhando nele desde janeiro de 2006! Sim! O Projeto São Gabriel! Mostrei o trailer dele na Escola, e foi muito bem recebido pelo pessoal que viu. Estou empolgado com este trabalho que surgiu meio que de uma brincadeira, e agora irá me render um ‘mero diploma da PUC’! Tudo de bom!

Outra coisa: a “Epopéia da Coordenadora do Jucris” parece estar chegando ao fim. Depois de muitas coisas ditas, não ditas, decisões tomadas ou não, tudo parece estar se ajeitando... Seja ela saindo, ou voltando com a cabeça mais fria, o grupo e a PJ da paróquia voltam ao normal...

Ou pelo menos, espera-se que sim...

Mas caso ela realmente saia, ou seja afastada, ou qualquer outra coisa, eu me torno oficialmente o Coordenador do Grupo Jucris. Das duas uma: ou tudo vai se ajeitar, ou vai tudo pro Makai! Se bem que se a Coord continuasse do jeito que estava, ia mesmo pro país dos Youkais! (Não, não é a All Youkai Nation! ^^) Agora o bicho vai pegar!

O Vagner, desde que eu entrei no grupo e me tornei o vice-coordenador, ia me dizendo que eu ia acabar tendo que pegar este cargo. Bem, acho que chegou a hora. Que Deus abençoe a todos!

E com relação à Pastoral da Juventude, parece que eu estou mesmo envolvido nisso, hein! Xeroquei um livro de 370 páginas, A Civilização do Amor, que é considerada a Bíblia da PJ, e que trata muito bem de todo o universo Pejoteiro, e conta toda a origem desta pastoral, e como, quando, onde, por que, por quem ela foi criada, e mais um monte de outras coisas muito interessantes. Comprei também alguns livros sobre grupos, e algumas outras coisas. E com um programa meio ‘intuitivo’, fiz cursores da Pastoral da Juventude! ^^ Sei que estou cada vez mais ‘viciado’ na ‘Cruz vermelha com duas letras brancas dentro’ e em seu trabalho com os jovens. Sei que tem uma pessoa aí que ta me achando muito envolvido nisso, e está preocupado, né, Ayame? Diz que to meio fanático... Valeu pela preocupação, mas está tudo sob controle!

Esse texto, na verdade, era pra estar aqui há um mês atrás... Mas agora está aí...

Pastoral da Juventude do Brasil!