quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jurassic World

“Não poupei despesas!”

E realmente não poupou! John Hammond gastou mundos e fundos para desenvolver atrações biológicas tão incríveis que mesmo depois de 20 anos, ainda é capaz de fazer os olhos brilharem e lágrimas correrem! =´)

Escrito por Michael Chrichton em 1990, e transformado em filme por Steven Spielberg em 1993, Jurassic Park é, sem dúvida uma obra prima! Aos sete anos de idade, eu ouvia muita gente falar do filme, via matérias na televisão, e não pude ir ao cinema. E muita gente me deixava aguado para conhecer tudo que podia sobre ele. Até que um belo dia, minha tia trouxe da locadora o filme! Assisti com meu irmão e um primo o filme e eu fiquei muito (absurdamente) encantado com o que vi. Esse primo já tinha assistido e vivia cantando o que ia acontecer no segundo filme (como um dinossauro encontrar o recipiente que Nedry carregava, comer, e dele nascer um super-dinossauro para a sequencia no cinema... Crianças...)
Aquele projeto do parque que vemos ali é algo muito grandioso e incrível! Para quem gosta de dinossauros como eu, que desde criancinha sabia diversos nomes e dados das criaturas, aquele filme era um sonho! E para falar a verdade, ainda hoje, quando assisto eu fico encantado. Mesmo que mostre poucos animais, é tudo muito bonito. (Ok, quando mostra o ‘montão de bosta’ do triceratops não é tão bonito assim.)
Quando saiu o Mundo Perdido em 98, pude eu mesmo buscar na locadora o filme que era ainda mais incrível que o primeiro. Lembro de ficar muito tenso em várias partes dele. E no dia do Oscar, quando este filme estava ao lado de Titanic e MIB, eu cheguei a gravar a cerimonia e assistir várias vezes. Hehehehe.
Em 2001, com Jurassic Park 3, eu até gostei do filme, mas fiquei decepcionado com a derrota do T-Rex e com o filme não ter 2 horas de duração como os outros dois. Sem contar com os velociraptors com penas, e outras coisas estranhas.
Sempre ouvimos e lemos na internet sobre os projetos sobre o Jurassic Park IV. Que passava por retornos da Dra. Satler, a dinossauros usados em guerra com armas no corpo. Muita coisa estranha, sem dúvida! E só boatos... Até que de repente...
Começaram a ser divulgadas notas reais sobre um novo filme que contava agora com o nome de ‘Jurassic World’ e mantinha o T-Rex como símbolo! Que lindo! E depois de ver diversas vezes os trailers e aguardar ansiosamente pela estréia em 11 de junho, eu finalmente pude ver na tela grande os dinossauros do Jurassic Park!!!
Fui muito feliz ao poder assistir o filme com minha noiva e minha sogra justamente no dia do meu aniversário. Hehehe. Gostei muito, muito mesmo do filme, e por algumas semanas eu fiquei com tudo na cabeça. Hahaha. E puxa, como foi emocionante ver o filme em 3D naquela tela gigantesca! E sem dúvida, eu chorei, vibrei e me emocionei com o filme. E com todas aquelas referencias e músicas do 1º filme, então! Eu chorava só de ver essas coisas. Hahahaha.

Bom, assim que eu conseguir um tempo, quero pegar os dois livros que deram origem aos filmes e reler com calma. São, é claro, muito melhores do que os filmes, mas estes são adaptações do original, então cada um é especial sem o outro.

Fico por aqui ainda na emoção de ver o parque em funcionamento e com toda aquela avalanche de referencias.

(E aqui entre nós... Que bateria doida é aquela do binóculo de visão noturna que depois de vinte anos ainda funcionava? Cacemba...)


Meus livros e um Velociraptor!