quinta-feira, 15 de maio de 2014

New place to pray!

Fiiiiiinalmente a primeira postagem de 2014! Hahahahaha.

Infelizmente estou ainda com o mesmo costume de deixar pra depois os textos que penso em escrever aqui, mas agora tenho um belo motivo para escrever:

(Na verdade são muitos, mas um deles é o assunto principal desta postagem.)

Perto da minha futura casa, há uma comunidade que pertence à Paróquia Santíssima Trindade, que tem o nome e está sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima. Acontece que depois de alguns anos de atividade, a Comunidade subiu de Level! De comunidade, passa a ser uma PARÓQUIA! A Paróquia Nossa Senhora de Fátima!

Criada e instalada dia 13 de Maio, o dia da padroeira da nova Paróquia, foi uma linda Missa que contou com a presença de vários padres (se não todos, porque não contei) de nosso Decanato Centro-Norte, e com a presença do nosso Bispo, Dom Celso.

É muito bonita a leitura do decreto de criação da Paróquia (onde os nomes das ruas e bairros que estão sob a responsabilidade da Paróquia, além dos limites e divisas com as outras Paróquias vizinhas), do decreto de posse do pároco, com promessas sacerdotais renovadas, e a entrega das chaves da Igreja, do confessionário, do Sacrário, entre outras, e também do Evangeliário também.

A leitura (Isaías 61, 9-11), o Salmo (44 (45)), e o Evangelho (Lucas 11, 27-28) proclamados hoje foram lindas e a homilia do Bispo também. Em especial, podemos destacar que a mensagem principal de toda a celebração, foi o convite à oração feito por Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos (e também a todos nós, claro) em 13/05/1917, e de modo especial, a oração do Santo Rosário.

Verdadeiramente, muitas coisas podem ser alcançadas pela oração fervorosa e bem meditada dos Mistérios do Santo Rosário. Lembrando que, seja por meio do Rosário ou não, Deus nos concede com maior alegria tudo aquilo que nos APROXIMA Dele, ao invés de nos AFASTAR Dele. Se rezamos pedindo coisas que prejudiquem os outros, certamente não seremos atendidos.

Toda a Santa Missa foi linda. Mas em especial posso destacar que a força com que todos respondíamos as orações. Desde a primeira até a última vez que abrimos a boca, senti que a alegria de ver uma simples Comunidade chegar ao nível de Paróquia é muito grande. Este não é um evento comum que vemos toda semana. Com esta, em nossa Diocese, temos 64 Paróquias. Eu queria muito ir e graças a Deus pude ir. E muito me alegra também o fato de que meu pai estava comigo. =D

Foi uma longa Missa, mas este é um detalhe que pode ser ignorado, já que a criação e instalação de uma Paróquia é um evento lindíssimo. E eu me alegro muito por estar lá naquela noite, já que vou morar ali e poderei dizer com alegria que ‘eu vi o primeiro pároco assumindo a paróquia na criação dela.’ Hehehehe.

Há muito mais a ser falado, mas é o suficiente por aqui. Desejo que Deus abençoe a cada um de nós e que pela intercessão de Nossa Senhor de Fátima, sejamos protegidos e guiados ao seu Filho, Jesus Cristo.




Eu e meu pai com os lenços que agitamos durante vários momentos da Missa.