sexta-feira, 15 de março de 2013

I’m back! Internet.

Finalmente! Até que enfim eu estou publicando uma postagem nova! Como tem sido corridos, stressantes, calmos, abundantes, escassos, loucos e sãos estes dias (e meses)! E mesmo que eu esteja a meses sem atualizar aqui, vou falar justamente CONTRA isso! Hahahahaha. Coerência onde está você? Hahahahaha.

Bom, hoje em dia, todos nós temos muito contato com a internet. Quando éramos crianças, muitos de nós não tínhamos contato com computadores, e com internet menos ainda. E aqueles que tinham, era uma conexão discada e com uma lentidão absurda e com horários beeem definidos. E o que tínhamos naquela época? Nem eu sei... Tenho computador há quase nove anos, e se for analisar, muita coisa mudou nesse tempo.

Hoje, temos como foco principal o Facebook, o Twitter deu uma caída, mas ainda é bem usado, e qualquer um que diga que use o Orkut, é quase linchado. Apesar de muita gente ficar brigando por topo de comentário naquela época. E eu, sinceramente, sempre achei melhor o Orkut porque em algumas comunidades eu aprendi muito e confesso com toda a humildade que me permite dizer que também ensinei muito (digo isso por causa de um cara que veio com os dois pés e uma bazuca brigando e reclamando sobre a Pastoral da Juventude e eu expliquei e conversei de boa, o que me rendeu a amizade dele depois e um elogio de uma colega de Pastoral, dizendo que a forma com que expliquei tudo lá, foi muito simples e ajudou o grupo dela). Mas hoje (quaaase) ninguém mais está usando o Orkut e as conversas lá quase não rendem mais nada. E no MSN (hoje atualizando pra Skype) quase não é usado mais porque a maioria das conversas são pelo próprio Facebook.

Hoje muita gente usa o celular pra entrar na internet e eu me recuso a fazer isso porque quero me ver livre disso ao menos um pouco. Não quero e nem posso ser escravo da internet como muita gente é. Será que não podemos esperar um pouco até chegar em casa pra poder ver as atualizações e outras coisas? Bom, confesso que digo isso, mas quem tem que ouvir isso em primeiro lugar sou eu, já que fico com o meu e-mail aberto o dia todo na expectativa de alguém entrar em contato, mesmo sabendo que não tem nada tãaaaao urgente assim pra chegar que não possa esperar pra mais tarde. Mesmo assim...

A imagem que ilustra o fim da postagem é algo que me motivou a escrever esta postagem, e realmente é algo a se pensar. Nela, um robô tem que digitar uma palavra pra provar que NÃO é um robô. O que ele faz? Simplesmente diz ‘Dane-se essa coisa! Eu posso viver sem isso!’ E então sai pra se divertir num parque num dia ensolarado com um cachorro! Ora essa! Quantos dias belos de sol estamos perdendo por estarmos sentados deixando a bunda quadrada na frente do computador?! A vida é pra ser vivida, e vai muito além de ficar postando e compartilhando coisas! Novamente, digo isso a vocês, mas o primeiro a ouvir isso tem que ser eu!

Já vai fazer dois anos, e eu não falei disso aqui, mas eu tenho um tumblr. Não vou divulgar o endereço dele, mas é algo que realmente me fascina muito (e que confesso, era onde eu estava nesse tempo ausente do Tenshi Arena), e que é um lugar onde posso escrever e postar o que quiser sem nenhum parente ou amigo próximo ficar vendo e comentando por aí. Tem pouquíssimas pessoas que conheço pessoalmente que o conhecem e que sei que também tem e tem a mesma ideia que eu sobre postar coisas pessoais la. Isso é bacana.

Fico por aqui na expectativa de continuar postando mais vezes.


Precisamos buscar uma vida longe do computador. Nosso organismo agradece.