segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Merry Christmas

Sim, este ano o Natal será inesquecível! Não que eu seja indiferente às lembrança dos anos anteriores, como no ano passado, quando eu presenteei uma pessoa muito importante pra mim. Mas neste ano eu tive uma presença ilustre ao meu lado durante a noite do dia 25: Naty! É isso mesmo! Minha melhor amiga, vinda do Mato Grosso do Sul!

É incrível que, o Brasil sendo tão grande, eu tenha feito amizade com ela, e era uma coisa inimaginável pra mim conhecer e ser amigo de alguém pela net, mas aconteceu. E sendo o país tão grande, ela poderia ter parentes em qualquer lugar do mapa, mas ela tem parentes aqui mesmo! E veio passar o Natal aqui! As coisas acabaram sendo um pouco diferentes do que eu imaginava que seriam, mas ela está aqui, a vi algumas vezes, e depois de passar uns dias em outro lugar, voltara aqui antes de voltar para casa.

É muito bom tê-la como amiga, aliás, MELHOR AMIGA! Poucas pessoas neste mundo me compreendem tanto quanto ela! A mesma coisa acontece, mas com o Vagner que é meu MELHOR AMIGO! E dia 28/12 foi níver dele! (Parabéns, Ayame!) Estes dois são os mais valiosos amigos que tenho! Sou feliz por tê-los ao meu lado. Mesmo que haja alguns QUILÔMETROS de distância entre eu e a Naty, estamos perto um do outro. Sempre agradeço a Deus pela amizade destes dois! Obrigado, Kami-Sama por Lady Tohru e Ayame!

Antes de sairmos de férias no trabalho, houve uma confraternização, e fui contemplado num sorteio com um belo boné. É certo dizer que eu não sou muito fã disso, mas até que gostei deste! Pena que tenha vindo quebrada a fivela que regula o ‘aperto’ dele, mas tudo bem.

Neste dia 21, fui com a equipe da Pastoral da Juventude pra Salto Bandeirantes novamente. Acho que se continuar no ritmo que estou, de, uma vez por ano ir pra piscina, dentro de 4 ou 5 anos eu terei aprendido a nadar! E pra não acontecer como no ano passado, eu levei o protetor solar, e não fiquei com as costas ardendo, só fiquei mais moreno. Pena eu não ter conseguido relaxar tanto quanto eu gostaria.

Bom, 2008 está acabando, e foi um bom ano. Nos últimos dias adotei um pensamento pra quando eu me mostrar ‘bravo’: não tenho motivo pra estar bravo, triste, nervoso, nem nada assim, pois tenho saúde, trabalho, família, amigos, casa, comida, roupa, dinheiro, e muitas outras coisas. Se estou ‘bravo’, é simplesmente por estar ‘cansado’. Este foi um ano em que muitas coisas aconteceram. Boas e nem tanto. De ruim mesmo não tivemos nada, graças à Deus. As ‘crises’ que aconteceram serviram apenas para crescimento, como por exemplo quando eu pensava se casava, comprava uma bicicleta ou uma caixa de bis. E digo que aqueles chocolates estavam ótimos! Hehehe... To brincando. O que passou, passou. não podemos viver a custa dos mortos, das cicatrizes, ou das flores que o vento levou.

Por hoje é só. Até a próxima no ano que vem! Espero que todos tenham tido um excelente Natal e que tenhamos um 2009 repleto de realizações, conquistas, e trabalho! Desejo que todos façamos muitas amizades novas, e que saibamos manter as antigas! Lutemos pelos sonhos, e não deixemos a peteca cair! Afinal, aquilo que temos que fazer, ninguém pode fazer por nós!

FELIZ 2009! E também 2010, 2011, 2012...

São Francisco from Three Lake.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Books

The book is on the table! E acabaram as ferias! Foram 3 semanas de descanso, e descansei mesmo! Não fiz muita coisa do que queria, nem relaxei o quanto gostaria, mas eu descansei. E li! Li bastante!

No começo das férias, li “Um Oásis no Deserto”, que é um livro do meu pai, comprado em 15-16/12/1984. Puxa, ta fazendo niver de 28 anos esse mês! Gostei dele! Fala sobre a busca de paz interior, e do medo que todos temos de encontra-la, pois esse encontro nos faria mudar a maneira acomodada de ser, pois no silêncio que um deserto proporciona, encontramos Deus, da mesma maneira que Jesus fez ao ficar 40 dias no deserto. E o livro usa trechos de “O Pequeno Príncipe”, que eu assisti o filme, mas quero ler o livro!

Li tbm “O Gerente Minuto”, que fala sobre excelência em gerência, e dá três grandes conselhos: 1º- Objetivos-Minuto; 2º- Elogios-Minuto; 3°- Repreensões-Minuto. Sabendo-se usar estes três conselhos, pode-se conseguir qualquer coisa da equipe que se gerencia. Ou de um grupo que se coordena. Livro de 1981, que meu pai emprestou de um colega de trabalho há alguns dias.

Li “Os Jovens e a Primavera da Igreja” (esse já é de 1998), que fala sobre a PJ e tem alguns trechos dos escritos de Santo Agostinho. E tem uma linguagem ótima (os três tem), e algumas coisas escritas lá são muito legais, como por exemplo a semelhança da água e o Espírito Santo, e sobre o Reino de Deus e o grão de mostarda, e outras coisas.

Meu professor de web design emprestou um livro de design para web muito bom. Fiquei lendo ele na ultima semana de férias, e aprendi muitas coisas lá. Em breve estarei modificando o layout do site da Paróquia São Francisco de Assis, e colocarei os novos conhecimentos em prática.

Estou lendo as atas dos grupos Jucaflam e Jufran, e vendo como era a PJ do Flamingos de antigamente. É muito legal fazer isso! Tantos nomes, tantas festas, tantos aniversários, casamentos, e posses de coordenação. É muito legal ver a história registrada. Esse é um dos motivos que eu escrevo um blog! Sim, pois além de eu estar registrando algo, eu anuncio pra todo mundo estas coisas, assim todos podem tomar parte comigo das minhas alegrias e momentos importantes.

E como disse na ultima postagem, hoje escrevo já trabalhando de novo. Voltei e coloquei a casa em ordem naquilo que me competia no trabalho. Levei quase dois dias apenas lançando os arquivos impressos nas três semanas que fiquei fora, e atualizei minha lista de backup dos meus mais de 900 trabalhos já gravados em DVD. E já estou além do trabalho nº 1150. E estes são só os meus. Fruto de quatro anos de trabalho. BenzaDeus!

Por hoje é só. Até a próxima.



Alguns que tenho que ler/terminar.