segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Angels

Olá!

Hoje é dia dos três seres Angelicais que aparecem na Bíblia: São Miguel Arcanjo, Anjo São Rafael e Anjo São Gabriel.

São Miguel Arcanjo é o Líder dos Arcanjos, os Soldados de Deus, e sob seu comando, venceram e mandaram Lúcifer e os Anjos caídos pro Inferno (literalmente). Estas são duas passagens sobre ele: “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!” (Judas 1, 9), e “Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.” (Apocalipse 12, 7-8)

O Anjo São Rafael aparece em um longo trecho Bíblico, que começa com a oração de Sara e Tobit, pais de Tobias, e conta a história de uma longa viagem que Tobias faz para receber um dinheiro para seu pai, e o Anjo o acompanha. Começa em Tobias 3, e vai até o Capítulo 13, versículo 23!! Sim, são 10 capítulos completos, mas com uma história muito bonita. Vale a pena ler. “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.” Tobias 12,15. (Quem são os outros seis?)


O Anjo Gabriel é o Anjo da Anunciação, que todos conhecemos bem. Ele anuncia o nascimento de João Batista para seu pai Zacarias “O anjo respondeu-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.” Lucas 1, 5-20. (Encontramos mais um! Quem são os outros cinco??) E pouco depois o de Jesus a Maria: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.” Lucas 1, 26-38.

Há quem chame os dois Anjos de “Arcanjos”, dada a importância de suas missões, mas são Anjos por serem apresentados assim. Do mesmo modo que Miguel é chamado de Arcanjo.

Agora tenho que ir trabalhar. Depois escrevo mais.

Fui!!



São Miguel, São Gabriel, São Rafael, rogai por nós!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Paladanjos

Olá!

Eis aqui o início da minha história!

Capítulo 01 – Papa Leão XV

Vaticano. 02 horas e 15 minutos da manhã. Hora local.

Um trovão rompe o silêncio daquela noite quente e acorda o Papa Leão XV. Enquanto ainda se ouvia o ronco do trovão nas nuvens, a chuva começa a cair fortemente sobre toda a cidade. Ele se levanta, e vai até a janela para ver a chuva cair. Perdera o sono, e talvez levasse algum tempo até dormir novamente. Porém, não imaginava que naquela madrugada chuvosa sua vida mudaria para sempre. Um outro trovão ecoa pelo céu, e ele começa a lembrar de sua juventude, quando morava com a família na Costa Rica.

Sua família era muito simples, trabalhavam como agricultores em um pequeno sítio próprio, e sabia que a chuva era muito importante, pois dava às plantas a força necessária para crescerem fortes e saudáveis. E com elas, ele, seus pais e dois irmãos menores poderiam sobreviver e ainda podiam vender um pouco delas. Por isso, desde pequeno sempre foi um grande admirador da chuva.

De repente, um raio cai bem debaixo de sua janela, jogando-o para o outro lado do quarto. Mesmo estando com 78 anos, seu corpo mantinha quase intacta a força de sua juventude, e nada sofreu, foi apenas um susto. Mas quando ele se levanta e pensa em ir até a janela para ver o que aconteceu lá fora, suas pernas parecem não obedecer por conta do susto que levou ao se dar conta de que na janela havia uma pessoa. E por causa da luz fraca que vinha lá de fora, não se podia ver mais nada além do contorno dele. De onde teria saído aquela figura alta, que facilmente teria dois metros de altura? Apesar disso, havia algo que o impedia de ter medo, que lhe dava paz e segurança.

- Quem é você? – perguntou ele.

- Sou o Arcanjo Miguel. Chefe das Milícias Celestes. E venho lhe trazer uma importante notícia.

Agora, comentem o que acharam!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Translate

Olá!

Estou um tanto quanto atrasado em alguns assuntos... Vamos lá:

XII Semana Jovem!
Foi muito legal! Apesar de alguns ‘imprevistos’, foi tudo bem. Na avaliação, quando fomos avaliar as espiritualidades, a de terça-feira foi elogiada como a “mais PJ”. E só pra constar, fui eu quem montei. Diferentemente do ano passado, em que cada noite era apresentada por uma dupla, e na sexta-feira todos apresentavam, este ano foram dois ‘casais’ que apresentaram, cada dupla com duas noites e na última os quatro juntos. Apresentei com a Nadia na terça e na quinta-feira. Fomos bem. Wesley e Sol que apresentaram na segunda e na quarta-feira também foram bem. E na sexta ficamos meio perdidos, mas foi muito legal. O Jucris apresentou o teatro, e foram bem, apesar de a falta de uso dos microfones ter dificultado o bom entendimento das falas. Mas foi um teatro legal, onde tentaram englobar todos os temas da Semana.

Assisti o filme “10.000 Antes de Cristo” no cinema com meu pai. Um filme legal, apesar de algumas coisas parecerem sem nexo, como por exemplo as ‘épocas’ do filme não condizem umas com as outras, pois começa em terras geladas, inóspitas, meio que no estilo de “Era do Gelo”, indo para florestas tropicais lembrando um pouco “O Mundo Perdido - Jurassic Park”, partindo para tribos africanas, e chegando às pirâmides criadas por um “deus” cruel e severo com os escravos. Mas tem pontos favoráveis pelos Mamutes, “Galinhas Selvagens Gigantes” (seriam os verdadeiros Chocobos de Final Fantasy?!) e pelo Tigre-Dentes-de-Sabre parecerem reais. Pelo menos para mim. Um filme bem legal, se deixarmos de lado esse detalhe temporal. Ah! Sem contar que era interessante o modo como o ‘herói’ da história estava envolvido em TODAS as lendas de toda e qualquer tribo que fossem. Esse sim era “O Cara”!

Estou trabalhando arduamente para tratar fotos de uma certa academia aqui da cidade para serem colocadas no respectivo site. Estou há mais de um mês trabalhando nelas e parecem que nunca chegarão ao fim. Elas chegam. Mas sempre tem um detalhe ou outro pra fazer, e aí vai passando o tempo. No fim, o preço vai acabar não compensando. O que na verdade, não compensava muito desde o começo. Foi um momento de fraqueza, e de medo por colocar um preço que realmente fosse justo pelo meu trabalho. No final das contas, vou acabar saindo no prejuízo. Só que acabei descobrindo algumas coisas no Photoshop que não conhecia, e isso é legal, podendo me ajudar no trabalho.

E uma certa coisa que achei na internet outro dia me fez começar a exercitar o meu Inglês e fazer algo que muita gente precisa e não tem conhecimento de onde possa encontrar: o jogo “Jurassic Park – Operation Genesis” em PORTUGUÊS!!! O ‘problema’ é que para traduzir, eu tenho que simplesmente trocar as palavras em inglês pela tradução em português ou colocar o que eu achar que fique melhor no contexto. E tudo isso em um programa muito ‘complicado’ de mexer: o “Bloco de Notas”!!! Sim, senhoras e senhores! É neste singelo programa que estou traduzindo um dos jogos com os quais sempre sonhei jogar e desfrutar da possibilidade de ser “John Hammond” um dia na vida. Graças ao Ayame que tenho a felicidade de fazer isso. E por ter encontrado na net um site que disponibilizava “15 % do jogo em português”. Ao ver isso, baixei o arquivo, e ri ao ver quão simples era transformá-lo em português. E então, comecei um processo que até certo ponto é divertido, e em certas partes é chato. Principalmente quando fico empolgado pela parte que estou traduzindo e fico louco de vontade de jogar pra ver em português, mas se fizer isso, não vou poder traduzir mais coisas. E o melhor é que vou treinando meu Inglês. Só não terei como “traduzir” as falas, pois seria necessário uma dublagem, e isso não me é possível. Bastam os textos. Mas se tivesse como, seria interessante. O que na verdade É possível, mas não tenho tempo pra isso.

Outra coisa: finalmente, depois de muitos anos, a Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodíaco foi animada e chegou ao seu “glorioso” final! Saori/Atena, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, após enfrentarem diversos e poderosos inimigos, chegam aos Campos Elísios onde após duras batalhas contra Hypnos e Thanatos, os deuses do Sono e da Morte, respectivamente, o grupo enfrenta Hades em seu corpo original, e numa cena (tanto no manga quanto no anime) um tanto quanto estranha anatomicamente falando, Hades é derrotado. E a 4ª grande saga do animê chega ao fim. No entanto, não aparece a palavra ‘fim’ em nenhum momento da história. Falha da produção que esqueceu de escrever? Acho que não. Afinal, existe um “Prólogo do Céu” que mostra a batalha “pós-Hades”, e existe a possibilidade de o filme ainda ter outros dois capítulos, mostrando uma tão esperada “Saga dos Deuses”, onde o todo-poderoso Zeus será o alvo dos Meteoros de Pégaso. Embora muitos (inclusive eu), esperavam que fosse alvo de “Explosões Galácticas”, e “Tesouros do Céu”.

Hoje faz um ano que o grupo Jucris foi na Cachoeirinha tentar montar um grupo lá de PJR, mas não deu muito certo. E na volta, terminei algo com quase dois meses de duração.

Por hoje é “só”. Até a próxima.